Curiosidades

 

 

 

A GLÂNDULA PINEAL

(excelente material em vídeo)

 

 

 

O SAGRADO MASCULINO

Redefinindo a masculinidade
Sagrado Masculino Autor: Jaguar Dourado


Vivemos nos dias de hoje um momento importante e frutífero, pois é evidente que as imagens da masculinidade adulta, proporcionada pela cultura popular, estão desgastadas, e não podemos mais confiar nelas. Vivemos nos dias de hoje um momento importante e frutífero, pois é evidente que as imagens da masculinidade adulta, proporcionada pela cultura popular, estão desgastadas, e não podemos mais confiar nelas.

O homem, ao chegar aos 40 anos, sabe que as imagens de adequação, dureza e veracidade masculinas, recebidas na escola, já não funcionam na vida. Lê está aberto às novas visões do que o homem é, ou poderia ser. Os contos de fadas passaram, como a água sob quinze metros do chão, através de gerações de homens e mulheres, e podemos confiar mais nas suas imagens do que nas inventadas. É nos velhos mitos que tomamos conhecimento, por exemplo (tal como se dá com os Navahos), da energia de Zeus, dessa energia de liderança positiva que a cultura declara, constantemente, que não existe; como rei Arthur, aprendemos o valor do mentor masculino para a vida dos jovens. Merlin é como o Ancião que nos conta histórias na beira de uma fogueira. Ouvimos a história de João de Ferro, recontada recentemente por Robert Bly em seu livro do mesmo nome. A importância da passagem do reino da mãe para o do pai; e por todas as histórias de iniciação ficamos sabendo como é essencial abandonar todas as expectativas de nossos pais, ou encontrar um segundo pai, ou \"segundo\" Rei. Existem iniciações masculinas, femininas e humanas. Mas falo aqui apenas da masculina.

Nós homens, não podemos estar nunca em confronto com as mulheres, nem voltarmos ao estado dominador que durante séculos levou à repressão delas e de seus valores, que só começaram a ser resgatados com os movimentos feministas a partir de 60 e a volta do culto a Deusa. Tanto o movimento masculino e feminino relacionam-se mutuamente, mas cada um deles se move numa cronologia diferente. O sofrimento do homem vem aumentando constantemente desde o começo da Revolução Industrial e atingiu nos nossos dias uma profundidade que não pode ser ignorada. O nosso lado sombra é evidente. A exploração descontrolada dos recursos da Mãe Terra, a desvalorização e humilhação da mulher, e a obsessão com a guerra tribal, são inegáveis. A herança genética contribui para essas obsessões, mas também a cultura e o ambiente.

Temos mitologias deficientes que ignoram a profundidade do sentimento masculino, atribuem ao homem um lugar no céu e não na terra, ensinam a obediência às forças estranhas, se empenham em fazer com que os homens continuem meninos, e os envolvem, bem como às mulheres, em sistemas de dominação industrial que excluem tanto o matriarcado quanto ao patriarcado.

Geralmente só falamos de homens heterossexuais, mas não excluímos os homossexuais. A palavra homossexual só começou a ser usada a partir do século XVIII; antes disso, os homens gay eram considerados simplesmente como uma parte da grande comunidade masculina. A mitologia, tal como vejo, não estabelece grande distinção entre homens homossexuais e heterossexuais.

Gostaria aqui de abrir um pequeno parênteses: na América Nativa existia uma pessoa chamada Ma-ho pelos Lakotas que quer dizer \"Duas Almas\", podendo ser um homem com características femininas ou uma mulher com característica masculinas. Ele eram visto como terceiro sexo, e eram bem quistos pela tribo, pois tratava-se de um dom raro e muito bonito.

Existem os colonos e os peregrinos, no livro do brilhante Robert Bly \"João de Ferro\", ele fala do Homem Natural (peregrino) e o Selvagem (colono), fazendo a devida distinção entre eles. O estado selvagem provoca dano à alma, à terra e à humanidade, podemos dizer que embora ferido, o selvagem prefere não examinar o ferimento, tal qual o incrível Hulk.

O Homem Natural, que examinou sua ferida, assemelha-se mais a um sacerdote Zen, ou xamã, ou um nativo, do que a um selvagem. Saber como fazer um ninho numa árvore sem folhas, como voar para um lugar onde passar o inverno, como realizar a dança do acasalamento – todas essas informações estão armazenadas em reservatórios do cérebro instintivo do pássaro.

Os seres humanos porém, sentindo toda a flexibilidade de que poderiam precisar para enfrentar situações novas, resolveram armazenar esse conhecimento fora do sistema dos instintos: guardaram-no nas histórias. As histórias, portanto (conto de fadas, lendas, folclores, mitos) equivalem a um reservatório onde guardamos as novas maneiras de reagir, que podemos adotar as maneiras convencionais e habituais se desgastam. Aqueles interessados, deveriam ler alguns estudiosos desse reservatório nos últimos séculos, que são entre tantos : George Groddeck, Gurdjief, Carl Jung, Heinrich Zimmer, Joseph Campbell, George Dumézil, James Hilmann Robert Moore, Terry Dobson e Jonh Stokes.

 

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

 

Templo de Cristal Arcturiano


Uma pequena descrição do Templo de Cristal Arcturiano na 5ª dimensão onde muitos seres humanos tem recebido treinamentos, auxílios e cura em seus processos de ascensão e cura. O Templo de Cristal Arcturiano, esta localizado em Arcturo, na Constelação do Pastor(Botero). Os Arcturianos se encontram dentro da 5ª dimensão, onde mantêm contatos com muitos humanos(Canais) na Terra.

Os Arcturianos são também os Guardiões de um Portal Estelar que da acesso a nossa galáxia. Também estão nos ajudando, juntamente com outras consciências pertencentes a Grande Fraternidade Branca e o Comando Ashtar nos processos de ascensão planetária e pessoal. Estas energias ou consciências por assim dizer são representantes Extraterrestres Confederados, Irmãos de Luz das dimensões superiores e os Mestres Ascencionados da Grande Fraternidade Branca.

O Grande Templo de Cristal Arcturiano, possui mais de mil Mestres Arcturianos em meditação constante para apoiar e ajudar a despertar o maior número de sementes estelares Arcturianas que estão em Serviço no plano físico da Terra. Estes Mestres Arcturianos são a contra parte das mais de mil almas Arcturianas encarnadas na Terra para ajudar no projeto de ascensão planetária e pessoal dos seres humanos. Muitos já estão despertos e atuando em seus devidos papeis. Outros ainda estão em processos de despertar e de serem ativados ou mesmo contatados.

 

 

  

Os Seres de Arcturus


Os Arcturianos são etéreos por natureza. Sua energia pode ser sentida como uma presença, um surto de criatividade ou amor absoluto. Eles irão se manifestar de acordo com a crença do sistema da pessoa com quem estão interagindo. Para a religião mais tradicional, eles serão como anjos. Para as mais modernas, serão como extraterrestres ou personalidades futuras. Em qualquer caso, o resultado é o mesmo - uma interação com um amor verdadeiro sendo dedicado à prestação de serviço dos seres físicos e, portanto, ao Todo.

Por eles servirem o físico, interagem não somente com os seres humanos no planeta, mas também com os reinos ocultos, nos quais a evolução é diferente da espécie humana. Cada planeta tem seu próprio reino - a energia da consciência dos reinos vegetal, mineral e animal - e a energia dos seres de Archturus atua como uma fase superior do reino de um planeta. Novamente, eles repetem o conceito de reflexão do ideal da evolução do futuro.

 

 

 

 

 

 

   

O Portal de Archturus



Atravessando o Prisma de Lira, existiam muitos seres que decidiram permanecer na forma não-física. Estes seres afetuosamente escolheram uma vida de prestação de serviços para aqueles das realidades mais densas, como a terceira densidade da Terra. Eles perceberam que nos mundos de desenvolvimento físico a evolução da vida pode necessitar da ajuda de outros reinos. Esta ajuda viria na forma de arquétipos, anjos, guias e influência oculta.

O objetivo dos seres de Archturus tem muitas fatores. Uma delas é que trabalham para a humanidade como um ideal de ajuda evolutivo e ascensional. Representam o próprio futuro de um indivíduo ou uma sociedade. Sua energia é, por sua própria natureza, um ímã que prolonga o potencial positivo e a integração nos mais profundos seres. Eles refletem à Terra para onde sua evolução está caminhando. Uma vez que a humanidade evolui não-fisicamente, o objetivo é obter uma consciência similar àquela da consciência de massa dos seres de Archturus. Eles se consideram como um grupo matriz, comprometidos com a idéia da evolução da consciência.

 

 

 

  

Naves Estelares Arcturianas


As naves estelares arcturianas são as melhores de todo o Universo. Estão propulsadas por cristais que vêm de um planeta da Via Láctea que não foi descoberto pelos cientistas da Terra. Estes cristais têm um modo de conduzir a energia da luz do Grande Sol Central.

Os arcturianos trabalharam com a Terra desde que a vida começou neste planeta. Têm muitas bases na Terra e três bases na Lua. Muitas de suas bases na Terra estão dentro de montanhas. Os archturianos podem manifestar-se fisicamente, mas também existem em estado etéreo, de modo que a matéria física não é um obstáculo para eles.

Muitas almas são trazidas para as naves estelares dos archturianos durante o estado de sono, onde são trabalhadas e ajudadas, embora os archturianos nunca invadam a opção livre de uma pessoa como fazem os “cinzas” (greys). Os archturianos estão aqui para ajudar os seres humanos a entrar na quarta e quinta dimensões da realidade, e a elevar suas freqüências vibratórias. Permanecem como os guardiões e os protetores de uma consciência mais elevada no Universo.

 

 

 

 

  

O Anel de Fogo do Pacífico...Atenção!

Coerente com nossa filosofia de difundir ensinamentos e informações a respeito dos processos de transição e ascensão planetária, publicamos hoje uma mensagem recebida de um trabalhador da luz que há muito anos tem se revelado uma pessoa altamente responsável pelos ensinamentos e informações que passa à Rede Luz da Internet.

Alertamos especialmente para esta mensagem porque ela fala sobre os prováveis eventos cataclísmicos das próximas semanas, na região do “anel do pacífico” e das costas litorâneas do lado ocidental.

Para que não fiquemos apenas como expectadores passivos diante desses prováveis acontecimentos é importante lembrar da existência dos 10 cristais arcturianos (serão 12 no total) que foram ancorados em nosso planeta, como base de sustentação para todas as fases da Grande Mudança.

O planeta Terra seguramente terá que passar por mudanças em sua estrutura e isso é inevitável, sabemos. Mas podemos meditar visualizando os cristais nos locais onde se encontram, imaginando a expansão de sua energia para que os acontecimentos possam se tornar mais suaves. Para tanto acesse o site : http://www.iris.edu/seismon/ e visualize as regiões citadas na mensagem e os movimentos sísmicos que estão ocorrendo ali, bem como os lugares onde foram ancorados os cristais gigantes pelos seres de Arcturus.

 

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE

 

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:

1º Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2º Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro,  pedras preciosas...

3º Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão,à vista de todos.

 

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos,perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1º Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2º Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bensmateriais aqui conquistados, aqui permanecem;

3º Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemose de mãos vazias partimos.

 

 

 

 

 

 

 

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode