Mensagens 14

 quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Responsabilidade e Compromisso Evolutivo

 

METATRON
Novembro 2009

Que a luz divina que emana do Criador Infinito se instale em seu interior, gerando beleza, harmonia e amor.
Os tempos de mudança estão se manifestando através de diversos eventos, circunstâncias e dinâmicas energético-vibratórias que estão impactando o planeta Terra e a evolução da humanidade.
Os trabalhadores da luz normalmente focalizam sua energia e atenção em determinadas informações que explicam possíveis eventos de alto risco e alteração geofísico-magnética que possam se produzir em seu planeta. Também devo dar ênfase à informação alarmista que fomenta pânico e desestabilização psíquico-emocional.
O que está ocorrendo em seu planeta no presente momento não é algo extraordinário, e sim uma manifestação das mudanças que se produzirão e os efeitos subsequentes se a humanidade persistir em sua atitude de inconsciência e transgressão das leis da vida e da evolução.
Em termos gerais, a informação que lhes é transmitida a partir dos planos de luz por entidades espirituais está impregnada de advertência, empatia e atitude fraternal e solidária para que estejam conscientes da necessidade de modificar sua perspectiva, atitude e objetivo existencial.
Apesar de que é certo que ao nível astrofísico e cosmológico sua galáxia e sistema solar estejam experimentando uma nova sequência evolutiva, como um aspecto programado e parte da evolução do universo, existem implicações comportamentais e conceituais que incidem e geram dinâmicas energéticas negativas e destrutivas no seu planeta.
Os ciclos evolutivos cósmicos são processos axiomáticos predeterminados que formam parte da natureza intrínseca do universo e da evolução. Entretanto, há um componente que é relevante e deve ser levado em conta, que depende de como os indivíduos ou a humanidade enfrentem esses ciclos de evolução cósmica. O universo funciona baseado em leis fundamentais predeterminadas que são imutáveis, então se alinhar e vibrar em sintonia e sinergia com elas contribui para ativar e expandir nossa consciência cósmico-espiritual e o crescimento interior.
Há diversas correntes de informação canalizada que atualmente estão dando muita ênfase aos efeitos energético-vibratórios que são gerados obviamente do centro plasmático da galáxia. Em um aspecto, isto está desviando sua atenção e o assumir a responsabilidade na transformação pessoal.
Evidentemente, existem energias cósmicas cujo impacto afeta as estruturas geofísicas, geomagnéticas dos planetas e dos corpos energéticos das espécies de vida. Isto não é um obstáculo para que os seres humanos utilizem como pretexto para cair na irresponsabilidade e inconsciência. As radiações cósmicas são somente catalisadoras de processos evolutivos, e sua finalidade é impulsionar a evolução no universo em seus múltiplos níveis e estruturas.
O que está acontecendo em seu planeta ao nível social e ambiental é consequência da inconsciência e irresponsabilidade do ser humano, que caiu em dinâmicas destrutivas e perversas, e se continuar assim haverá consequências nefastas para a humanidade.
É imperativo que aqueles que realmente se consideram e atuam como trabalhadores da luz centrem sua atenção na transformação pessoal, na divulgação e desenvolvimento de uma atitude que gere coesão e comunicação fraternal e solidária entre o coletivo espiritual do planeta.
A humanidade está mergulhada em um profundo sonho e a maioria não deseja despertar porque assumir a realidade produz pânico e sofrimento. O vírus destrutivo da inconsciência e da corrupção da sensibilidade espiritual está gerando muita negatividade, violência e sofrimento na Terra.
As circunstâncias irão piorar para que o ser humano compreenda que, se continuar assim, encontrará inexoravelmente a destruição e os efeitos prejudiciais que isto pode criar a longo prazo.
Todo o processo de transformação e salto evolutivo que está se produzindo no seu planeta tem a finalidade de ativar a consciência espiritual e a vinculação com as dinâmicas de evolução cósmica superiores. O resto são aspectos secundários do cenário que vocês denominam de ascensão espiritual.
Isto, amados seres de luz, exige um forte compromisso pessoal e responsabilidade que contribuam para diluir as energias aberrantes que estão invadindo e destruindo o campo causal e energético do planeta Terra e da humanidade. Vocês são os portadores da nova energia e paradigmas espirituais, se assim escolherem, e depende de vocês que o trânsito evolutivo seja harmônico ou nocivo.
Estamos lhes advertindo porque vocês são os porta-vozes do coletivo humano terrestre e é sua responsabilidade gerar uma espiral de luz que gradualmente vá impactando e diluindo a resistência e inconsciência dos que estão adormecidos.
À medida que seu sistema solar for se aproximando do ponto zero galáctico, as radiações cósmicas serão mais intensas até o ponto de provocar fortes alterações geomagnéticas e geofísicas em seu planeta, se não conseguirmos, entre todos, diluir as energias aberrantes que estão impactando o campo causal e eletromagnético da Terra.
Isto implica em assumir a responsabilidade por sua parte e que se despojem dos preconceitos e diferenças conceituais que os separam dos demais trabalhadores da luz.

A conduta exemplar deve ser o fundamento de sua vida, porque o verbo só tem poder quando está divinizado, e isto implica em vibrar em sintonia e sinergia com os princípios morais, éticos e espirituais que os grandes mestres do passado transmitiram para a humanidade.

Muitos de vocês não podem integrar as novas frequência vibratórias pentadimensionais porque seus hábitos são nocivos, e não têm consciência de que o importante é ter uma vida saudável, isenta de toxinas químicas, psicológicas e emocionais.
Não devem continuar ingerindo alimentos e substâncias que diminuem a frequência de seu corpo energético e que prejudicam seu corpo físico, gerando diversos tipos de disfunções fisiológicas. Se não podem compreender a importância de terem hábitos saudáveis, dificilmente poderão integrar e compreender os paradigmas e códigos energético-vibratórios aquarianos.
Assumir responsabilidade e compromisso começa por eliminar de sua vida as atitudes, hábitos, conceitos, perspectivas e valores que não desenvolvem o bem-estar interior, a colaboração fraternal e a solidariedade espiritual. Se vocês não se envolverem e assumirem a responsabilidade que lhes compete, nossos esforços não terão o impacto que desejamos, e isto significa que terão que enfrentar os efeitos da resistência à mudança.
Nossa função é lhes facilitar as regras e lhes guiar pelo caminho que lhes permitirá passar para a nova sequência evolutiva e entrar em um mundo distinto, onde predomina a luz e não a escuridão que vocês têm gerado, porque reside em seu interior. Não se esqueçam que as polaridades atuam simultânea e constantemente, e vocês se sintonizam com aquele que escolhem por afinidade vibratória e energética.
Vocês devem permanecer em alerta, mas não ao que possa acontecer ao nível geofísico ou geomagnético planetário, mas sim às sombras e estados evolutivos discordantes internos que devem abordar e resolver para que sejam mensageiros da luz, amor e harmonia na Terra. O alerta interior é ser consciente a cada instante do que estão pensando e da repercussão que esses pensamentos têm no meio ambiente e no campo causal terrestre.
A responsabilidade se fundamenta em ser consciente de que suas palavras são um reflexo de seus pensamentos, e que seus pensamentos geram ações que repercutem positiva ou negativamente nos demais e em vocês mesmos.
O tempo da imobilidade, da inconsciência e da irresponsabilidade acabou e não tem lugar no novo ciclo evolutivo que a Terra está experimentando. É tempo de auto-reflexão, trabalho interior, introspecção constante e construtiva, e discernimento espiritual para distinguir a informação fraudulenta mascarada de espiritual daquela que reflete a alquimia espiritual mediante o assumir a responsabilidade e o compromisso pessoal.
A honestidade e a sinceridade sempre devem ser o fundamento de sua vida, e todas aquelas dinâmicas fraudulentas que às vezes vocês manifestam, dissolvam-nas pois a época da infância e da inconsciência espiritual acabou. Tudo o que está acontecendo e que acontecerá em seu planeta será o reflexo do seu nível de consciência e sensibilidade espiritual que vocês desenvolverão a partir de agora.
Devem demonstrar que são trabalhadores da luz, e isto implica em um alto nível de compromisso para banir a escuridão que eclipsa a sua perspectiva e sensibilidade espiritual, desenvolvendo dinâmicas discordantes e negatividade em sua vida.
Vocês são os filhos da Luz Divina e o Criador Infinito deseja que essa Luz de Amor, Harmonia e Beleza interior ressurja com total intensidade na sua vida e no planeta, banindo a escuridão que envolveu a humanidade. Só assim conseguiremos interceptar a influência das forças da escuridão que estão infiltradas em todo o tecido social e a todos os níveis, porque a humanidade se desconectou de Deus e das leis espirituais que regem a vida e a evolução.
Amadas presenças de Luz Divina, abram-se para que a Magna Luz Divina se instale em seu coração e juntos vamos ativar os códigos energético-vibratórios da nova Terra.

De Antares e trabalhando pela evolução do planeta Terra e do universo, Metatron lhes envia sua energia transmutadora e os habilita com o poder de ativar a consciência aquariana do terceiro milênio.

 

 

 

OS SERES E SUAS DIMENSÕES

Na primeira dimensão encontramos seres unidimensionais que se comunicam através de sensações como o frio, o calor, os desgostos, as vontades, entre outros. Estes seres não tem consciência das outras dimensões e por isso não as percebem conscientemente. Não têm capacidades suficientes para formularem conceitos, nem lidarem com tais. Apesar de estarem na primeira dimensão, os seres unidimensionais possuem corpos perceptíveis na terceira dimensão que deixam um rasto conforme se movem. Atenção que este rasto pode ser tanto imaginário, como não imaginário (ainda pode ser os dois tipos de rastros ao mesmo tempo). Esta dimensão é relativa ao comprimento.Exemplos de seres da 1ª Dimensão: lesmas, minhocas e outros seres rastejantes.

2ª Dimensão – Segunda Dimensão

Já na segunda dimensão, os seres que a habitam são bidimensionais. Não se comunicam só pelas sensações, mas também pelos sentidos (os 5 sentidos). tal como os seres unidimensionais da primeira dimensão, os seres bidimensionais também não percebem as outras dimensões conscientemente. Mas espera aí! Você tem um gato em casa? Se você tem, fique sabendo que os gatos são os únicos seres bidimensionais que podem “perceber” as dimensões superiores.

Continuam sem conseguir formular conceitos, mas tome em atenção que os seres desta dimensão possuem graus evolutivos muito diferentes. Tem os seres mais evoluídos que já entendem pequenos comandos sem haver uma conceituação sobre eles e seres que ainda são pouco evoluídos. tal como os seres unidimensionais, os seres desta dimensão também possuem corpos perceptíveis à terceira dimensão (3ª dimensão). A segunda dimensão é relativa à largura.Exemplos de seres da 2ª dimensão: gato, cão, girafa, leão, entre outros (com a excessão do ser humano).

3ª Dimensão – Terceira Dimensão

Esta dimensão é o nosso conhecido mundo tridimensional ou mundo físico. Nesta dimensão são as leis físicas da 3ª dimensão que regem todas as manifestações e relações dos seres com os pontos tridimensionais. Os seres que habitam a terceira dimensão são tridimensionais. Os seres tridimencionais não se comunicam só através dos 5 sentidos e das sensações, estes seres se comunicam também através de conceitos. Por exemplo: você está lendo este texto e está se comunicando comigo através de conceitos. Para estes seres perceberem as outras dimensões conscientemente, eles precisam despertar e dominar as suas consciências. Para despertar e dominar a consciência é preciso um trabalho árduo e perseverante. A terceira dimensão é relativa à altura.Exemplos de seres da 3ª dimensão: seres humanos (encarnados, ou seja, que possuem corpos físicos).

4ª Dimensão – Quarta Dimensão

Esta dimensão é conhecida pela ciência como a 4ª coordenada ou hiperespaço. É relativa ao tempo. Alguns chamam a quarta dimensão de mundo etérico (éter, o quinto elemento da Natureza – os outros elementos são água, terra, fogo e ar). Há religiões que a reconhecem como “O Paraíso”. É habitada por seres quadridimensionais. Contudo, nesta dimensão existe uma diferente relativamente às dimensões anteriormente mencionadas: a quarta dimensão está dividida em duas zonas.A quarta dimensão se divide em duas zonas ou regiões:1ª – A região/zona inferior: é uma região habitada por “magos negros”, por “zangões” e outros elementos de baixa vibração, ou seja, elementos negativos.2ª – A região/zona superior: é uma região habitada por elementos inteligentes e bons que não prejudicam ninguém e que cultivam sentimentos nobres. Esta região é habitada por elementais da Natureza. Os elementais da Natureza como já mencionei são os gnomos, fadas, devas, salamandras, duendes, entre outros tantos.

5ª Dimensão – Quinta Dimensão

Bem, a quinta dimensão é relativa à Eternidade. É nesta dimensão onde podemos investigar/descobrir coisas do passado e do futuro usando o nosso corpo astral e o nosso corpo mental. Quando fazemos uma regressão, acabamos por aceder a quinta dimensão, seja através do corpo mental ou astral. Podemos encontrar nesta dimensão os registros akáshicos (akasha) que guarda os débitos e créditos individuais. Através destes registros, nós podemos saber o exato momento da nossa próxima morte física, bem como saber como foi a nossa última morte física. É uma ótima oportunidade de ultrapassarmos traumas e de descobrir erros e acertos. O nosso EGO não ultrapassa essa dimensão. Agora, tome o cuidado de praticar com frequência o desdobramento astral (projeção astral) consciente, pois caso você não pratique, você se torna sensível às armadilhas do EGO, que cria formas belas e perfeitas para continuar manipulando a nossa vontade através dos nossos eu’s. Se não tivermos consciência nesta dimensão (nos projetarmos conscientemente) estamos sujeitos aos ataques dos “magos negros” e seus terríveis poderes.Esta dimensão está além do tempo, é o eterno agora. Por alguns é chamada de mundo molecular.Mas a quinta dimensão não é só isso, ela está dividida em dois mundos (o astral e o mental) que se subdividem em inferior e superior.Mundo Astral1º- Mundo Astral InferiorEsta região é conhecida por limbo e também por Umbral, pois podemos encontrar nela os encarnados e desencarnados. Quando nos projetamos no astral, costumamos ser levados para esta região do Mundo Astral para ajudar os encarnados e desencarnados que precisam de ajuda. Bem, sobre o Umbral já há um texto que explica mais detalhes. É a conhecida “Região Negra” ou “Região Pesada/Densa”.2º- Mundo Astral SuperiorEsta região é leve e muito clara, cheia de luz. Nela podemos encontrar os anjos da morte, encarregados do processo de desligamento. Nesta região também se encontram os tribunais divinos da justiça (encarregados de julgar o Karma e o Dharma).Mundo Mental1º- Mundo Mental InferiorNo mundo mental superior existem muitos templos negros onde encontramos os mais terríveis e perigosos “magos negros”.2º- Mundo Mental SuperiorNo mundo mental superior há muitos templos brancos e iluminados que nos ajudam a ver as coisas de uma forma mais clara e perfeita. Os indostânicos chamavam esta região de “devachan”.

6ª Dimensão – Sexta Dimensão

Não sei se já ouviram falar do Sol espiritual, mas é nesta dimensão que se encontram os primeiros mundos eletrónicos (Sol espiritual). A eternidade é pequena dentro da sexta dimensão, o que quer dizer que esta dimensão está além da Eternidade. Aquela Essência que possuímos, que faz parte de nós e que nos forma no mais íntimo, mora na sexta dimensão. Só através da real meditação é que podemos chegar a Essência, pois só assim a libertamos do EGO. É fundamental encontrarmos e explorarmos a nossa Essência. Não deixe o EGO lhe pregar uma armadilha, medite.A sexta dimensão se divide em dois mundos: o mundo causal e o mundo búdico. No mundo causal e búdico estão as almas dos seres humanos. É uma realidade que a maior parte da humanidade atual “não possui alma, nem espírito”. Neste período cósmico e planetário nós temos que “fabricar as nossas almas e espíritos”.1º- Mundo Causal: é conhecido pelas religiões como o “céu”. O corpo correspondente à este mundo é o corpo causal (falarei dele no texto sobre os corpos sutis), constituído pela vontade consciente (Homem autêntico). Alma dos seres humanos.2º- Mundo Búdico: Este mundo corresponde ao corpo búdico e ao contrário do mundo causal, podemos encontrar nele a alma divina, aquela que descobrimos com a nossa Essência do Íntimo.Depois de trabalhar e conhecer esta dimensão, nós estaremos preparados para passar à 7ª dimensão. Mas para chegar nela é preciso uma longa e dura caminhada (pode ser curta para alguns, depende da perseverança e “garra” do indivíduo).

7ª Dimensão – Sétima Dimensão

Quase todas as dimensões conhecidas já foram mencionadas, incluindo os seres que as habitam.

Contudo ainda falta falar da última que a consciência humana conhece até agora, a sétima dimensão. Esta dimensão faz parte dos mundos eletrônicos. Muitos a conhecem como a região/dimensão zero. Este nome talvez esteja relacionada com a realidade desta dimensão ser o fim delas e o começo das mesmas. É nela que mora o Pai (o Absoluto), sem forma, indescritível.

O Absoluto é o mesmo, mas cada um o verá de uma forma. O nosso Íntimo que mencionei acima também se encontra nesta dimensão. É o último estágio. Nesta dimensão nós nos preparamos para a renovação espiritual. Chegamos na sétima dimensão através da total eliminação do EGO, mas só depois da aquisição da total consciência, da fabricação dos corpos solares, da alma, do espírito e da encarnação do nosso Íntimo. Por isso repito que temos um “longo” e “difícil” caminho e percorrer.Não achem que estas são as únicas dimensões existentes. Existem muitas dimensões para além desta pois o infinito é eterno e o eterno é infinito. Entretanto, o Homem ainda não tem conhecimento destas outras dimensões. Estude, leia textos sobre o assunto e você verá o quão provável é a existência de infinitas dimensões ao longo da Realidade Cósmica e Planetária Absoluta.Posteriormente eu postarei um texto falando de cada ser em específico. Por enquanto deixo este “Mar de Informação”, pois ele é importante para depois “navegarmos”.
Muita LUZ!

Texto escrito por Rafael

AS MANIFESTAÇÕES INTELIGENTES NAS DIMENSÕES

 
Os Seres das Dimensões

Boa noite!

Nos textos anteriores nos preocupamos em explorar mais as dimensões e as suas características.

Contudo, imagine que a maioria deve ter ficado curiosa em saber mais sobre os seres que as habitam. Acredito que a lesma, o cavalo e as minhocas não tenham despertado tanta curiosidade como os Gnomos, os Duendes, as Fadas, os Magos Negros, enfim, os elementais da Natureza e outros seres que se apresentam como misteriosos para os seres humanos. Se prepare para matar toda esta curiosidade, pois elaborei, com o apoio de pesquisas, este texto que nos ensina muito sobre estes seres encantadores e escondidos da “visão física”. Enquanto não abrimos o nosso olho espiritual (o terceiro olho), vamos ficando com essas informações.

Vamos iniciar este texto falando dos seres dimensionais, dando principal atenção aos Elementais da Natureza.

As Origens Humanas e os Elementais da Natureza

Há quanto tempo não enxergamos…

Quanto tempo já se passou desde a Era Dourada. É bem provável que você já tenha escutado falar sobre a Era Dourada, mas esta a que me refiro é a era em que o Homem atual se formava.

A civilização começava a se formar em tempos remotos quando ainda havia o contato absoluto e verdadeiro entre os seres humanos e a Natureza. No início da formação humana atual, os seres humanos manteram durante muito tempo o contato com a Natureza e as suas forças. Neste período, a humanidade tinha o conhecimento do relacionamento místico do Homem com os “espíritos da Natureza”. Na vida quotidiana do Homem, os “espíritos da Natureza” se faziam presentes através de suas manifestações naturais e sábias. O próprio Homem aprendeu com eles a viver na Natureza. O Homem foi aprendendo a sobreviver e a satisfazer as suas necessidades.

Depois de algum tempo, o Homem começou a ter contato com energias negativas que os levavam a querer ir mais além e prejudicar a Natureza para satisfazer necessidades artificiais.

Assim perdia o contato verdadeiro e absoluto com os seres elementais da Natureza. Entretanto, antes do Homem perder o contato verdadeiro e absoluto com os seres elementais da Natureza, ele convivia com essas presenças e as percebiam nas chamas, nos bosques, na água, no ar e nas mãos curadoras de nossas avós. Não podemos esquecer de mencionar a sábia e milenar magia que é uma ciência baseada nas forças da Natureza que se apresentam ocultas aos seres humanos devido a “poluição consciencial”, ou se preferirem, “cegueira artificial”. Nos tempos atuais a humanidade está muito preocupada com o exterior da matéria atribuindo à objetos um valor ridículo/absurdo. Uma flor não vale um monte de papéis a que chamamos dinheiro. Uma flor vale um sorriso e um bem estar acompanhado por um doce aroma. Uma flor é sinal de carinho e de amor. Uma flor não é um monte de papéis coloridos com um número escrito. Logo, eu disse “ valor absurdo/ridículo” porque cada forma, cor, aroma, sabor e impressão da Natureza possui uma energia que defini a estabilidade e formação de nós próprios. O ser humano se tornou arrogante perdendo o maior tesouro que lhe foi dado no início dos tempos terrestres: a sensibilidade universal. Através desta sensibilidade universal, que era possível devido a pureza que habitava nos espíritos humanos, assistia-se a uma relação consciente da humanidade com os elementais da Natureza. Já é hora de sabermos quem são esses elementais da Natureza, não acham?

Para sabermos isso, nada é mais certo do que consultar a ciência milenar (Magia). A Magia (quer seja Branca, quer seja da Negra) trabalha com as forças da Natureza e privilegia os elementais há muito tempo. Os bruxos e bruxas em seus estudos chegaram a conclusão da existência de Fadas que foram classificadas como “seres elementais” e as catalogou como elementais do Ar. Ainda hoje se mantém estas designações e classificações para os seres elementais. No entanto, os seres elementais não são só as Fadas. A Magia também menciona os Duendes e Gnomos como elementais da Terra; as Sereias e as Ondinas como elementais da Água; e as Salamandras como elementais do Fogo que transmitem mensagens através das chamas das velas. Ainda devemos ter o cuidado de saber que há os anjos e os espíritos naturais, um diferente do outro porque os espíritos naturais pertencem ao reino celestial. Aconselho que sigam a Ecologia, respeitando a Mãe Natureza. Se tem interesse em Magia, pode visitar a nossa página Magia Prática que está sendo atualizada com informações sempre que possível.Hoje em dia os parapsicólogos são os investigadores do Mundo das Fadas e se preocupam em comprovar através de experimentos a sua existência e ação. Seria muito bom se eu descrevesse as Fadas aqui neste texto, mas esta é uma tarefa difícil para muitos pois elas aparecem muito rápido, como um incrível e esplendoroso “flash” de luz. Quanto ao lugar que residem, elas preferem os rios, bosques e outros lugares naturais. Entretanto, as Fadas também habitam parques, jardins, cidades e até mesmo as nossas casas se forem devidamente chamadas. Estou falando de Fadas, mas sei que a sociedade atual não foi educada para acreditar nos seres que sempre sonharam e viam em desenhos e histórias.

Poucos acreditam em Fadas e não é por acaso. Quando crescemos, todos nos dizem que Fadas, Duendes e reinos encantados não existem. Desta forma crescemos “cegos”. Este tipo de formação conduz ao reduzido número de pessoas com a capacidade de entender o que está além dos cinco sentidos. Ninguém tem culpa, mas nunca é é tarde para recuperarmos o brilho da Era Dourada que dorme dentro de nós. Lembre que estamos falando de uma energia muito sutil. O ritmo de vida atual nos atrapalha a perceber essa energia que nos cerca.

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode