Mensagens 09

A RESPIRAÇÃO E A SUA SACRALIDADE


Mensagem do Mestre Kuthumi através de Rae Chandran
Publicado em 23 de novembro de 2009

Saudações, amados. Este é o Mestre Kuthumi. Hoje eu gostaria de falar sobre a respiração. A respiração é a essência da vida. Todas as coisas na criação respiram. Até nas dimensões mais elevadas há uma forma de respiração. Esta simples ferramenta da respiração tem um propósito dual. Um é oxigenar os nossos órgãos internos, o que por sua vez nos mantêm vivos. Mas ela tem um propósito mais elevado. Este é de nos ajudar a despertar. Através da respiração apropriada, pode-se conectar com o eu autêntico. Quantos fazem a respiração consciente diariamente? Bem poucos. Também se vocês notarem, a maior parte da humanidade não respira apropriadamente. A maior parte da humanidade usa somente uma narina para respirar. É muito importante que a humanidade re-aprenda como respirar através de ambas as narinas. Vocês podem descobrir se estão respirando através das duas narinas, colocando a sua palma sob o seu nariz e sentindo o ar saindo dele.
Os antigos iogues e os antigos sabiam disto. A maior parte das antigas artes marciais está baseada nisto. Através da respiração apropriada, se é capaz de atrair o prana do universo. O prana é o verdadeiro alimento deste universo. Na maior parte das tradições antigas, quando um estudante entra na prática espiritual, a primeira coisa que eles ensinam é como respirar apropriadamente. Até na vida diária, quando vocês dão uma respiração profunda, vocês se sentem relaxados, não é? Muitos antigos atingiram a sua ascensão se focando em sua respiração.
Um dos tipos de respiração mais profundos e mais fáceis é observar a respiração. Se vocês puderem observar a entrada e a saída da respiração apenas por 15 minutos por dia, vocês começarão a acessar a sua verdade, o Divino. É a respiração que lhes dará acesso a sua mente mais elevada. Há vastas partes de sua mente que têm a antiga sabedoria da sua alma. Esta sabedoria somente pode ser acessada quando vocês são capazes de ir ao seu âmago e atrair o que já está lá. Uma das chaves para este tesouro da alma é a respiração.
A respiração pode ser usada de muitos modos – não somente para despertar e lembrar mais de vocês, mas para que se desenvolvam em todas as áreas de sua vida. Uma das áreas que podem afetar profundamente ao fazerem o trabalho de respiração é o seu corpo emocional. O corpo emocional é impactado tremendamente pelos nossos padrões de pensamento e também através das energias que trouxemos de outras vidas e também da energia que captamos diariamente através das nossas experiências na vida. Também as energias intensas que chegam ao planeta têm um impacto tremendo nos corpos emocionais. Associado a isto, as labaredas solares que estiveram bombardeando o nosso planeta, têm contribuído para a confusão que os seres humanos estão sentindo neste momento, o que afeta diretamente as emoções dos humanos.
Como podemos estabilizar o nosso corpo emocional? Através da respiração profunda. Respirem profundamente através das duas narinas e enviem conscientemente a sua respiração através da sua coluna espinal para o seu chacra da estela da alma e no retorno, dirijam esta respiração para que saia através do chacra estrela da terra, no interior da Mãe Terra. Vejam a sua respiração se movendo em um sinal do infinito – seguindo para cima para o chacra estrela da alma e exalando, enquanto segue através de todos os seus chacras. Percebam-na como um sinal do infinito e que vocês estão no meio dela. Quando se acostumarem a isto, então respirem e vejam esta respiração seguindo continuamente para o Criador e então ela retornando do Criador e passando por todo o seu corpo, saindo através do chacra da estrela da Terra na Mãe Terra. Vocês sentirão grande expansão quando fizerem isto. Isto também fortalecerá a sua conexão entre o Criador e a Mãe Terra.
Vocês podem enviar a sua respiração a qualquer pessoa com quem queiram melhorar o seu relacionamento. Vocês podem enviar a sua respiração às plantas, aos animais, aos seus anjos, aos seus guias, aos professores com quem desejam estudar, aos mestres ascensionados. Vocês nunca poderão proceder mal ou causar algum prejuízo ao enviarem a sua respiração, pois a respiração não pode ser usada para manipular qualquer coisa ou qualquer corpo.
A respiração também pode ser usada para curar quaisquer feridas emocionais que tenham em sua vida. Todas as feridas emocionais estão armazenadas em seu corpo físico. Ao inspirarem as feridas emocionais, vocês seriam capazes de liberar a energia que está mantendo as emoções e a dor associadas a ela. Usar a respiração para consolar outro ser humano durante o período de stress ou dor é outro trabalho da respiração. Um dos modos mais elevados que vocês podem usar a respiração é ajudar a pessoa a liberar o medo do seu corpo durante o último momento de sua vida. Muitas vezes um humano fica profundamente amedrontado com a morte, devido as suas crenças religiosas ou qualquer outra coisa, e se uma pessoa estiver equilibrada, puder respirar e fizer uma conexão através da respiração com a pessoa que está morrendo, a pessoa que está morrendo poderá voltar ao equilíbrio, pois todos os sentidos ficam totalmente alertas durante este período (embora eles não possam exibi-lo exteriormente), e isto estabilizará as suas emoções antes que eles deixem o seu corpo. O último momento de vida é um momento muito importante e durante este período crítico, a alma tem a escolha de transcender muitas existências e renascer em uma circunstância que lhe dê a escolha mais elevada possível para a sua evolução espiritual.
Morrer conscientemente é a escolha mais elevada que um ser humano pode fazer e se pudermos, ao usarmos a respiração, ajudarmos uma pessoa a ficar consciente e se libertar do medo, será uma das maiores dádivas que poderemos dar a outro ser humano.

Assim, Feliz Respiração, queridos.

Mestre Kuthumi

Rae Chandra


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 

 

24/11/2009  

SÉRIE ESTUDOS

O CONTATO (parte final) 

Existem muito mais coisas ocorrendo no interior de todos vocês do que podem recordar-se conscientemente no momento atual. Mas isto está mudando. E à medida que fazem seu trabalho de integração, seu esclarecimento pessoal e emocional, essas coisas se tornam cada vez mais fáceis de ser assimiladas. Agora, uma pequena e rápida história. Certa vez este meu canal de expressão estava dirigindo na área de reserva no norte do Arizona, com um amigo. Em quanto dirigia, ouviu em sua mente:” Alguma coisa está para acontecer”. Ela disse ao amigo: “Acabei de ouvir que alguma coisa está para acontecer. Não é estranho? Não sei o que possa ser.” Trinta segundos depois o motor do carro pifou completamente. Ela empurrou o carro para a beira da estrada e desligou a ignição. Ela e seu amigo saíram, abriram a tampa do motor e examinaram o interior. Nada parecia errado. Fecharam a tampa, voltaram para dentro do carro, ela ligou a ignição, que funcionou, e foram embora. Mas continuou dizendo ao amigo: “Alguma coisa esquisita aconteceu ali, e não sei o que foi.” 

O que aconteceu realmente foi que, no momento em que saíram do carro, ela teve um contato bastante breve comigo. Mas esse contato ocorreu no estado TETA, e não no BETA, de modo que seu ego consciente, conhecido como Lyssa, não se recorda dele. 

Sim, sabemos que isso é extremamente frustrante, mas todos vocês optaram pela fragmentação da consciência humana por razões muito especificas, a fim de aprender o que vieram fazer aqui e com que finalidade. Mas em breve chegará o tempo em que ocorrerá uma integração em suas consciências.

Portanto agora, quando saírem a campo à noite, quando estiverem fazendo seu próprio trabalho de contato, estejam cientes de que ocorrerão coisas das quais, em sua maioria, não irão recordar-se. Então vocês dirão: “Por que diabos fazer isso se eu não me recordo?”

Se continuarem a fazê-lo – e nós certamente só ajudaremos se vocês estiverem estimulados – consequentemente as fronteiras ou muralhas entre seus níveis de consciência começarão a desgastar-se, e vislumbres de memória se manifestarão. Às vezes, vocês poderão ter recordações da infância quando estiverem quase dormindo, ou dormindo. Esse é um sinal de que as fronteiras estão se desgastando e de que vocês estão começando a experienciar um processo integrativo.

VOCÊS NÃO SÃO MARIONETES

Podemos lhes dizer muito a esse respeito. 

Não há marionetes nem manipuladores de marionetes. (NC: isso já aconteceu e já acabou)  

Estamos trabalhando juntos para abrir um buraco no paradigma, modifica-lo e possibilitar que ocorra no planeta a integração das consciências – o que também será símbolo da evolução do cérebro humano para uma natureza mais interdimensional. 

E então vocês darão um “salto” enquanto espécie. 

Portanto, essa é a nossa dádiva para vocês, em termos de evolução humana. Porque à medida que trabalhamos com vocês nesses níveis interdimensionais, à medida que os levamos a ampliar suas percepções, estamos, em certo sentido, fornecendo-lhes exercícios cerebrais para ajudá-los a fortalecer sua capacidade de perceber de maneira multidimensional, o que lhes possibilitará aquele “salto” enquanto espécie através da evolução de suas próprias estruturas cerebrais. Enfim, mais uma vez ressaltamos que essa evolução não diz respeito à belas e estranhas luzes no céu. Diz respeito a vocês, a quem vocês são e em quem estão se tornando. 

Vocês têm tido interações (principalmente através das estruturas da “elite do poder” estabelecido) com extraterrestres há milhares e milhares de anos – e estas interações não foram totalmente agradáveis ou voltadas para os principais interesses do povo. Mas lembre, por favor, que nós, enquanto extraterrestres, também estamos evoluindo. Estamos aprendendo e crescendo. Mas, desta vez, isso está começando a ser feito de maneira diferente. Desta vez vocês estão tendo a oportunidade de agir como uma espécie sensitiva, como um ‘todo coeso’ e de realizar o contato como emissários do seu povo. 

Qualquer pessoa pode ser um emissário. Todos vocês representam para nós a espécie humana. Não temos nenhum interesse em travar contato com funcionários de seus governos ou com seus lideres religiosos, a menos que todos vocês (como consciência coletiva) nos digam que é isso que vocês desejam. 

Por ora nós travamos contato com os emissários – todos e cada um de vocês – em qualquer nível que consigamos, mesmo que seja apenas no estado de sonho. Isso irá mudar à medida que vocês se integrarem. Há muita coisa acontecendo, e com grande intensidade. Muitas mudanças. Mas vocês são aqueles que trazem a mudança; ninguém além de vocês está fazendo isso. 

Estamos aqui em parceria com vocês, como irmãos, como irmãs, -- não mais como pais. Já representamos esse papel e estamos cansados dele, muito obrigado. E sabemos que vocês também estão fartos do papel de ‘filhos’. Entrar na maturidade implica para a espécie humana uma enorme responsabilidade, mas todos vocês têm poder para adquirir esta responsabilidade.

Eu sou Sasha, das Plêiades. 

Extraído de http://www.worldtrans.org/lyssa/

Colaboradores: Blue e M/A

23/11/2009
SÉRIE ESTUDOS

O CONTATO (parte um)

Saudações a todos. Aqui é Sasha (extraterrestre das Plêiades)

É um prazer estar aqui neste dia com vocês. Quanta energia, quanto avanço! Sabemos que podem sentir isso. Do nosso ponto de vista pleiadiano esse período de tempo em seu planeta é um ponto essencial para todos vocês. Todos vocês que estão aqui, fazendo o que estão fazendo, encarnaram para viver este tempo presente.

Vocês estavam esperando por este tempo, não importa em que ano tenham nascido.

Seu tempo é AGORA. Esperamos que nunca se questionem se “estão a serviço”, se estão “ajudando”. Por menos que sintam que estão fazendo isso, o que quer que fizerem será sempre apropriado e poderoso, e nós os encorajamos a continuar. 

O significado desse despertar é que, tanto no mundo externo quanto no interno, vocês estarão fazendo descobertas. No mundo externo vocês estarão descobrindo as estrelas (o espaço cósmico), descobrindo uns aos outros, descobrindo novos elementos, novos conhecimentos científicos, novas coisas tangíveis para acrescentar à massa de seu conhecimento.  

Vocês descobrirão a paisagem interna, os funcionamentos internos da mente e do espírito humanos. E quando esses dois ciclos de descobertas – o interno e o externo – estiverem equilibrados e integrados, o movimento do seu ciclo evolucionário será mais rápido  e vocês iniciarão um processo de integração que os levará ao nível seguinte da espiral evolutiva.

No momento é muito importante que equilibrem as descobertas internas e as externas. Como sabem, há em seu mundo um pouco de desequilíbrio em favor das descobertas externas, mas todos vocês estão trabalhando tanto nas descobertas internas que estão fechando rapidamente as brechas entre as duas.

Isso significa que vocês irão descobrir coisas dentro de si mesmos que têm correspondência fora de vocês.  Por exemplo, vocês descobrirão seus próprios aspectos superiores dentro de si – seu próprio “deus interior” ou o “seu eu mais evoluído”. Descobrirão suas próprias lembranças íntimas de suas conexões estelares e isso estará correlacionado com suas descobertas externas daqueles seres das estrelas que estiveram aqui o tempo todo, mas com os quais vocês ainda não se conectaram realmente.  

Não estamos lhes dizendo para olhar para o céu e deixar de olhar para o seu interior; estamos dizendo que as duas coisas são uma só.

Toda a conversa sobre uma natureza interpessoal em termos de crescimento e contato tem a ver, em última análise, com o contato consigo mesmos – com seu Eu Superior, seu deus interior, seu eu total, seja como desejem chama-lo; é tudo a mesma coisa. Pois o universo não é fragmentado, ainda que a ilusão o seja. É assim que as coisas são.

 

O CÉREBRO HUMANO E O CONTATO 

O CÉREBRO HUMANO E O CONTATO  

Seus cientistas já identificaram quatro estados de ondas cerebrais. Um deles é o BETA . É o estado em que a maioria de vocês se encontra no momento, o estado em que vocês usam seu intelecto (NC: poderia chamar também de “racional”), em que passam a maior parte do tempo de sua vida cotidiana enquanto estão acordados. É uma onda cerebral altamente  ‘focada’, que nós, enquanto extraterrestres, não podemos penetrar.

Suas ondas mentais são exatamente como as de um aparelho estereofônico: a onda e a freqüência cerebrais nas quais estiverem sintonizados será a realidade que experienciam.  Se estiverem sintonizados em BETA, as experiências de natureza cósmica ou espiritual serão bem difíceis de ser manifestadas.

Outro estado de ondas mentais com o qual a maioria de vocês está familiarizada é o estado ALFA . É o estado em que entram quando estão em ligeira meditação, acomodados (distraídos) defronte da televisão ou então lavando os pratos, por exemplo. É um estado bastante natural, de calma, ao qual vocês também costumam chamar de ‘devaneio’, e é bastante real.

A imaginação, que é bastante ativa em ALFA, não é algo ‘inexistente’ e muito menos ‘pouco importante’; ela é uma ferramenta muito especial e faz parte de quem vocês são. Podemos nos comunicar um pouco com vocês através da imaginação no estado ALFA, embora ainda nos seja difícil entrar nessa freqüência.  

Em seguida vocês têm o estado DELTA . Este é o estado em que entram quando estão dormindo. A realidade que vocês criam enquanto seu cérebro está em DELTA é muito mais abrangente, e então podemos penetrar nesse estado e nos comunicar com vocês.

O problema é que seus estados de ondas cerebrais criam realidades efêmeras distintas, que não se comunicam umas com as outras. Assim, podemos manter um relacionamento completo com vocês em DELTA, porém quando acordam e entram novamente em BETA, vocês não se recordam. 

Cheios de esperança, nós os estamos ajudando a começar a integrar essas realidades efêmeras distintas em um todo coeso. Todas as espécies acabam por aprender isso; vocês estão no processo de conseguir também. 

Mas é no estado de ondas mentais denominado TETA  que queremos nos dedicar. É o estado em que vocês entram pouco antes de adormecer. É o chamado estado hipnagógico, no qual vocês têm ‘visões/percepções’ ou ‘alucinações’, antes de cair no sono.

Existem pessoas profundamente treinadas em meditação, que podem atingir o estado TETA quando o desejarem. Este estado cria uma ‘área comum’ entre a minha realidade e a sua, e onde podemos nos comunicar. 

Enquanto vocês mantiverem essas quatro realidades efêmeras distintas, existindo simultaneamente sem se comunicarem umas com as outras, não importa o quanto nos comuniquemos com vocês nos níveis em que conseguimos isso, A REALIDADE DO EGO – A REALIDADE BETA, QUE É DOMINADA PELO EGO - IMPEDIRÁ QUE ESTEJAM CONSCIENTES DO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

 

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode